1ª Virada Cultural Raul Sampaio

DATA 26/01/2018 - 28/01/2018

MUNICÍPIOMarataízes

LOCALPraça Antonio Hauttequest Filho (Praça Erivelton)

ORGANIZADORPrefeitura Municipal de Marataízes

SITE https://marataizes.es.gov.br/

EMAILturismopmm@gmail.com

Pensando em criar oportunidades e fomentar o cenário cultural da região, a Prefeitura Municipal de Marataízes, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, realizará este ano a primeira edição da Virada Cultural Raul Sampaio.

Além de exposições de arte, o evento tem como foco um festival que visa promover novos talentos da música, podendo inscrever-se artistas de todo o território nacional, desde que não atuem profissionalmente.

O Edital do evento com o formulário para a pré-inscrição está disponível no Diário Oficial da Prefeitura de Marataízes pelo endereço eletrônico: https://www.marataizes.es.gov.br/uploads/diario_oficial/dia-diario-oficial-n-2390-15-12-2017-1513367065.pdf

Poderá ser preenchido até o dia 12 de janeiro de 2018 e entregue na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Marataízes, localizada no 1º andar da Prefeitura Municipal de Marataízes ou ainda, através dos correios, para o endereço, Avenida Rubens Rangel, nº 411, Cidade Nova, Marataízes/ES, cep.: 29.234-000 ou e-mail do evento (vc.raulsampaio@gmail.com).

A Virada Cultural também tem o objetivo de prestar uma homenagem a Raul Sampaio, uma figura ilustre que escolheu Marataízes para viver e que nos presenteia com uma riquíssima contribuição, não só na cultura capixaba, mas também na história da música brasileira.

O festival pretende dar visibilidade aos artistas através do espaço que a prefeitura pode proporcionar, assim como gerar um meio para que as bandas iniciantes da região possam divulgar o seu trabalho, o que muitas vezes não é possibilitado pelos órgãos públicos. Na ocasião, os três mais votados receberão prêmio em dinheiro e os cinco finalistas gravarão o primeiro disco de suas carreiras e poderão apresentar os seus shows.

Esta iniciativa pretende ser o berço de uma nova etapa cultural na cidade, abrindo espaço para ações de maior amplitude nas próximas edições.