Circuito Capixaba de Montanhas – Etapa Matilde

ORGANIZADOROrlando Gorza

SITE www.chiptiming.com.br/eventos/e...

EMAILdanielrpc@gmail.com

O CCM – Circuito Capixaba de Montanhas é um evento de corrida em trilhas e montanhas, pioneiro no Espírito Santo e inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas européias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90. No Brasil, é uma corrida entre bosques, trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação, nas modalidades individual cujas distâncias variam entre 5 e 42 km e que acontecem nas principais cidades e regiões turísticas do estado.

A primeira edição do CCM foi em 2017, com 4 Etapas de corrida nas cidades de, Pedra Azul, Santa Teresa, Vila Velha e Viana, e contou com cerca de 800 atletas no total. Com o crescimento do evento, em 2018 o número de atletas dobrou, houve a criação de novas etapas, e algumas etapas tiveram suas vagas limitadas, garantindo, qualidade e a segurança dos participantes.

O diferencial do Circuito Capixaba de Montanhas é estar alinhado com os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passam. Além disso, o evento visa integrar a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através, principalmente, do turismo, comércio e da prestação de serviços de forma que valorize e proteja o meio ambiente.

Nosso objetivo é mostrar as belezas do Espírito Santo para os capixabas e visitantes. Tal objetivo tem sido alcançado de forma primorosa, e as etapas do CCM recebem cada vez mais participantes de diversas localidades, cidades e até de outros estados, que tem a oportunidade de conhecer todas as belezas e a nossa região, além de divulgar sua experiência, recomendando para amigos e familiares.

É um grande desafio que envolve natureza, saúde, qualidade de vida, companheirismo e aventura!