Final do Campeonato Brasileiro de Canoagem

DATA 07/12/2019 - 08/12/2019

CATEGORIA DO EVENTO Esportivo

MUNICÍPIOIbitirama

LOCALSalão Azul, Bairro Santa Bárbara (Cachoeira do Chiquito)

ORGANIZADORPrefeitura Municipal de Ibitirama/ APLAUDA/ Confederação Brasileira de Canoagem

SITE www.ibitirama.es.gov.br

TELEFONE(28) 3569-1160 / 3569-1161 / 3569-1157

EMAILturismoibitirama@hotmail.com

O evento terá 3 modalidades da canoagem e acontecerá em 2 dias de disputas. As modalidades da canoagem descida serão Sprint (prova em percurso menor) e Clássica (prova em percurso longo) e no Kayak Extremo Sprint (percurso menor), Boater Cross (4 atletas por bateria) e Descenso (percurso maior). No primeiro dia, sábado, acontecem as disputas eliminatórias, já no domingo é dia das finais, os atletas podem participar nas duas modalidades, ou escolher uma especifica.
Participarão do evento aproximadamente 100 canoístas, entre eles, medalhistas pan-americanos, campeões brasileiros e também novatos nessa modalidade esportiva. O evento têm a finalidade de apresentar a modalidade do esporte à comunidade local e adjacências; fomentar a prática da modalidade do esporte, bem como aumentar o número de praticantes; contemplar as qualidades e potencialidades dos recursos hídricos do município para a prática do esporte de aventura; fomentar a circulação turística, atraindo um novo e seleto público do turismo e movimentar o comércio local.

The event will have 3 canoeing modalities and will take place in 2 days of disputes. The modalities of downhill canoeing will be Sprint (shortest course) and Classic (long distance test) and Kayak Extreme Sprint (shortest course), Boater Cross (4 athletes per battery) and Descenso (longest course). On the first day, Saturday, there are the elimination disputes, on Sunday is the day of the finals, athletes can participate in both modalities, or choose a specific one.
Approximately 100 canoeists will participate in the event, among them Pan American medalists, Brazilian champions and also novice in this sport. The event aims to introduce the sport to the local community and surroundings; foster the practice of sport as well as increase the number of practitioners; contemplate the qualities and potentialities of the municipality’s water resources for the practice of adventure sports; foster the tourist circulation, attracting a new and select public of tourism and move the local commerce.

El evento tendrá 3 modalidades de piragüismo y tendrá lugar en 2 días de disputas. Las modalidades de descenso en canoa serán Sprint (curso más corto) y Clásico (curso más largo) y Kayak Extreme Sprint (curso más corto), Boater Cross (4 atletas por batería) y Downhill (curso más largo). El primer día, sábado, están las disputas de eliminación, el domingo es el día de la final, los atletas pueden participar en ambas modalidades o elegir una específica.
Aproximadamente 100 piragüistas participarán en el evento, entre ellos medallistas panamericanos, campeones brasileños y también novatos en este deporte. El evento tiene como objetivo presentar el deporte a la comunidad local y sus alrededores; fomentar la práctica del deporte, así como aumentar el número de practicantes; contemplar las cualidades y potencialidades de los recursos hídricos del municipio para la práctica de deportes de aventura; Fomentar la circulación turística, atraer un público nuevo y selecto de turismo y mover el comercio local.