Calendário de Eventos ES 2018: confira on-line a programação do Estado

Imprimir

A Secretaria de Estado do Turismo do Espírito Santo (Setur-ES) busca disponibilizar ferramentas para facilitar a vida de turistas, moradores e trade que desejam conhecer melhor a extensa cultura e as belezas das terras capixabas. Um desses recursos é o Calendário Oficial de Eventos do Espírito Santo que todo ano é atualizado e disponibilizado para acesso público.

Buscando simplificar o acesso à informação, cadastro e divulgação dos eventos, desde 2017 o Calendário tem seu formato totalmente on-line, sendo mais objetivo, moderno e interativo para os usuários. Desde então, todas as Secretarias de Turismo do Estado e Empresas Organizadoras de Eventos, que fazem parte do Cadastur podem cadastrar os eventos diretamente no site promocional do turismo capixaba.

O cadastramento pode ser realizado a qualquer momento, no entanto, é interessante que os cadastros sejam feitos com antecedência, com o intuito de que o Calendário contenha o maior número possível de eventos do Estado para servir como base de informação para consulta de turistas, visitantes, promotores, dentre outros interessados.

Para incluir o evento no calendário é muito fácil, bastar acessar o link http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/servicos/cadastro/novo-evento e preencher o formulário com as informações solicitadas. Depois de passar por aprovação da Setur-ES, com o objetivo de filtrar publicações indevidas, o evento fica disponível no próprio site.

Os internautas poderão visualizar os eventos pelas datas que desejarem, ou ainda pela escolha de destinos ou pela categoria do evento. Os eventos também serão divulgados nos sites e nas mídias sociais da Secretaria, como Twitter, Facebook, Youtube e Instagram, que são canais de contato direto com os turistas, visitantes e trade turístico.

O Calendário de Eventos do Espírito Santo é uma ferramenta de divulgação e promoção dos destinos turísticos capixabas, além de ser útil aos turistas no momento em que planejam suas viagens, com informações que possam agregar aos seus roteiros ou ainda que os façam permanecer por mais tempo no destino escolhido. Outra vantagem é a possibilidade de geração de mídia espontânea por diversos veículos de comunicação.

Confira o manual de preenchimento aqui. Mais informações no e-mail marketing@turismo.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3636-8020.

Calendário do Ministério do Turismo

Outro calendário de destaque é o desenvolvido pelo Ministério do Turismo (Mtur), o Calendário Nacional de Eventos Turísticos. O de 2018 já está disponível no portal do Mtur (http://www.turismo.gov.br/agenda-eventos). Também é importante que os eventos de notório conhecimento popular e geradores de fluxo de turistas sejam cadastrados nesse calendário, como forma de auxiliar a divulgação dos principais eventos capixabas juntamente com os do Brasil.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA:
Secretaria de Estado do Turismo - SETUR/ES
Rua Inácio Higino, 1050/9° andar   •   Centro Empresarial Praia da Costa   -   Torre Leste
Praia da Costa, Vila Velha, Brasil. - CNPJ: 08.750.791/0001-89
CEP 29101-435   •   Tel (27) 3636-8026