Ônibus turístico é novidade no verão de Vila Velha

Vila Velha tem novidade para os moradores, visitantes e turistas que irão curtir o verão na Grande Vitória. É que a partir desta quinta-feira (28), será possível conhecer o município de uma maneira diferente, em roteiro especial do Ônibus turístico, estilo jardineira, que passa pelos principais pontos turísticos da cidade.

O percurso de 30 km começa no Boulevard Shopping, em Itaparica, seguindo pela orla, nas praias de Itaparica, Itapuã, até o final da Praia da Costa. O trajeto continua no Farol de Santa Luzia, Morro do Moreno e Sítio Histórico do Parque da Prainha, com visitações ao Convento da Penha, Igreja do Rosário e Casa da Memória. Depois, o passeio continua no bairro da Glória, com parada na fábrica de chocolates Garoto e com paradas nos shoppings da Praia da Costa e de Vila Velha até retornar ao ponto de partida.

A linha especial de ônibus “Descubra Vila Velha” vai funcionar de quarta a domingo, até o dia 18 de fevereiro, com quatro viagens diárias que duram 1h50. A rota terá 12 paradas para embarque e desembarque dos passageiros, com início no Boulevard Shopping Vila Velha. E o melhor, o veículo também é adaptado para cadeirantes, tem sistema de áudio em português e guia de turismo credenciado acompanhado o roteiro.

A proprietária da CanalTures Turismo Receptivo, que opera o passeio, Helina Canal, indica que o passageiro faça o percurso completo e depois escolha os pontos de paradas. “Fazendo todo o passeio, a pessoa conhece a cidade e tem a informação completa do destino. Assim, ela pode decidir onde quer descer para curtir por mais tempo antes de voltar ao ônibus”, explicou.

O valor do bilhete para o passeio durante um dia é de R$ 35,00 para adultos e R$ 25,00 para idosos e crianças de 4 a 12 anos. O bilhete dá direito a embarcar e desembarcar quantas vezes quiser durante todo o dia. Além disso, é possivel fazer o primeiro embarque em qualquer um dos pontos de parada do roteiro. No Shopping Boulervard, o ônibus fica na entrada D e os horários de saída são 9h, 11h, 14h e 16h.

Informações sobre o serviço:

Ônibus turístico “Descubra Vila Velha”

Telefones de contato:

– Canaltures: (28) 3546-1378 / (28) 99884-2310.

– Prefeitura Municipal de Vila Velha: (27)3149-7335.

Ponto Inicial: Boulevard Shopping Vila Velha. É possível embarcar e desembarcar em qualquer um dos 12 pontos de parada.

Funcionamento: de quarta-feira a domingo, até o dia 18 de fevereiro.

Horário: 9h às 18 horas.

Valor: R$ 35 (adulto) e R$25 (para idosos e crianças de 4 a 12 anos)

Forma de pagamento: Dinheiro ou cartão