Passeio em São Mateus

por Tatiana Negris (São Mateus) Imprimir

Vale a pena conhecer São Mateus, no norte do estado. É fácil chegar lá, só seguir pela BR 101, sentido norte, saindo de Vitória, e sentido Sul Saindo da Bahia.
Lá você pode desfrutar do turismo cultural e histórico, visitando o Porto de São Mateus, com seus casarios e museus, e apreciar o belo pôr do sol na beira do Rio São Mateus (foto), onde chegavam os grande navios antigamente. Outro ponto legal é a Igreja Velha, construída com óleo de baleira, impressiona com sua estrutura conservada. Também vale visitar o Museu Municipal, que fica em uma pracinha onde tem a Igreja Matriz da cidade, e tem um vista incrível do vale do Rio Cricaré/Rio São Mateus. Para quem gosta de compras, o centro da cidade tem um comércio agitado e variado, com opções para todos os gostos. Outro ponto imperdível é o Mercado municipal, que vende produtos artesanais, que passam de geração para geração.

Outra opção de lazer na cidade é o Balneário de Guriri, point mais agitado do verão. Lá você pode aproveitar as águas mornas da praia (foto) ou curtir a gastronomia local de frutos do mar em um dos restaurantes da Ilha. Recomendo o restaurante Tucano’s, que cozinha o caranguejo na hora em uma panela individual: delicioso!!!! Passear de Jet ou barco no Rio Mariricu também é muito divertido. o Pôr do sol na beira do rio é sensacional (foto)!
Outra praia linda de se ver é Barra Nova, na foz do Rio Mariricu, um paraíso, com pousadas e restaurantes. Outro point desse verão é a Praia de Urussuquara, que fica na divisa com Linhares. As águas azuis impressionam, assim como a extensa praia.

Vale a pena conhecer São Mateus!


COMPARTILHE ESTA PÁGINA:
Secretaria de Estado do Turismo - SETUR/ES
Rua Inácio Higino, 1050/9° andar   •   Centro Empresarial Praia da Costa   -   Torre Leste
Praia da Costa, Vila Velha, Brasil. - CNPJ: 08.750.791/0001-89
CEP 29101-435   •   Tel (27) 3636-8026