Santo Boteco - Festival Gastronômico

24/01/2023 11h33

Santa Teresa não para e traz cultura e gastronomia também no carnaval!

“Ô abre alas que eu quero passar”. Com a tradicional marchinha e atrações para toda a família, acontece de 17 a 21 de fevereiro, o “Santo Boteco”, Festival Gastronômico e Cultural em Santa Teresa.

O Santo Boteco reúne as marchinhas do carnaval com a tradicional comida de boteco, destacando o agroturismo, os empreendimentos gastronômicos e de cerveja artesanal da primeira cidade de colonização italiana do Brasil. Os eventos acontecem na Praça da Cultura, no Centro da cidade, durante o carnaval, e nas comunidades de 25 de julho e Santo Antônio do Canaã, nos dias 21 de janeiro e 11 de fevereiro.

O carnaval das montanhas traz os principais destaques dessa folia na Doce Terra dos Colibris:

Na comissão de frente, quitutes dos principais botecos da cidade; na harmonia, cervejarias artesanais; o enredo conta com a agroindústria artesanal da Região dos Imigrantes; na bateria e samba-enredo destaques para Banda Folia, Bloco Sujo, Clube do Vinil, Máfia do Samba, Afro Kizumba e Sambanejo; na evolução, o apoio da Prefeitura de Santa Teresa, Aderes, Sebrae e Governo do Espírito Santo; tendo como mestre-sala e porta-bandeira o Instituto Panela de Barro e o Região dos Imigrantes Convention & Visitours Bureou.

Em sua 1ª Edição, o “Santo Boteco” herda a consagração de um dos maiores eventos gastronômicos, não apenas no município de Santa Teresa, mas em todo território capixaba: o Santa Teresa Gourmet.

Confira a programação completa:

Local: Carnaval em Santo Antônio do Canaã (Patrimônio)

11/02 - Sábado

20:00 - Desfile do Bloco Sujo

22:00 Show com a Banda Sambanejo.

17/02 - SEXTA-FEIRA

Local: Praça da Cultura