SÃO MATEUS

A CIDADE

São Mateus é um dos municípios mais antigos do país. O seu litoral tem uma extensão de 43 quilômetros, somando-se o litoral das ilhas de Guriri e de Campo Grande. As praias da parte urbanizada de Guriri são as mais frequentadas. Barra Nova é um paraíso ecológico, com ambientação bucólica e beleza cênica incomparável. A Praia de Uruçuquara é própria para surfistas. Principais atrativos: Igreja Velha; Igreja Matriz de São Mateus; Catedral de São Mateus;
Igreja de São Benedito; Mosteiro Beneditino da Virgem de Guadalupe; Museu de São Mateus/Casa de Câmara e Cadeia; Museu da Imagem e do Som (MIS); Museu Diocesano de Arte Sacra; Casa da Estrada de Ferro; Marco da Fundação da Vila; Praça do Mirante; Farinheiros – Quitungos; Mercado Municipal; Sítio Histórico do Barão dos Aymorés; Porto de São Mateus; Projeto Tamar e Manguezais.

HISTÓRIA E CULTURA

Diversas manifestações acontecem durante todo o ano em São Mateus, uma cidade histórica em que a religião, o folclore, a música, a forma de vida e todas as expressões populares trazem a riqueza acumulada nos quase quinhentos anos de sua história. Possui igrejas jesuíticas, casario colonial com construções dos séculos XVIII e XIX e manifestações folclóricas e religiosas com mais de quatro séculos.

AGROTURISMO

Em breve.

COMO CHEGAR

A 219 quilômetros de Vitória. Acesso pela BR-101 e ES-010

CONTATOS

turismo@saomateus.es.gov.br

(27) 3767-8898

Fotos