VITÓRIA

A CIDADE

Vitória é uma das três Ilhas-capitais existentes no Brasil e a principal da região metropolitana, que engloba os municípios de Vila Velha, Serra, Fundão, Guarapari, entre outros. A cidade lidera em rankings de desenvolvimento e IDHM, sendo uma das melhores do país para se viver e educar seus filhos. A capital conta com belezas naturais e artificiais exuberantes, que são de tirar o fôlego dos visitantes e até dos moradores de longa data. Apreciar a cidade em uma caminhada, no transporte público, de carro ou moto, é comum entre os habitantes.


A capital é um arquipélago que reúne outras 33 ilhas, ela vem registrando grandes crescimento nos índices de desenvolvimento do turismo. A segunda capital mais antiga do país é extremamente charmosa! Arborizada, possui uma vasta diversidade de recursos naturais e uma extensa riqueza histórica e cultural, que vai desde a produção de panelas de barro até a pesca oceânica. Com certeza, todos os aspectos desta capital irão impressioná-los. A cultura de nossa ilha se formou a partir de uma gama de outras culturas como: europeia, indígena, africana, entre outras. Foi a partir daí que se produziram os lindos costumes desse belo povo. Venha conhecer Vitória e se surpreenda com tudo que a capital tem a oferecer.

HISTÓRIA E CULTURA

Vitória foi batizada em 1535 como Ilha de Santo Antônio por seu fundador, Vasco Fernandes Coutinho, donatário da Capitania Hereditária do Espírito Santo. Entre sua descoberta e a data oficial de sua fundação, em 8 de setembro de 1551, vários acontecimentos marcantes contribuíram para o nascimento da capital. A ilha foi local estratégico para a defesa do continente e por volta de 1551 Duarte de Lemos fundou a vila, que passaria a ser conhecida posteriormente como Vila Nova de Vitória em referência às vitórias ocorridas sobre os povos indígenas que viviam originalmente naquelas terras e a chamavam então de Ilha de Guaananira ou Ilha do Mel. Nos 300 anos iniciais de sua história, Vitória foi uma vila-porto, tendo enfrentado franceses e ingleses atrás de açúcar e de pau-brasil

 

AGROTURISMO

Em breve.

COMO CHEGAR

BR-101, BR-262, ES-010, ES-060, ES-080

CONTATOS

Fotos